O treinador do Sporting realçou a importância da vitória alcançada frente ao Arouca, depois do desaire sofrido com a Atalanta, na Liga Europa e antes da pausa para as seleções. "Vencer a seguir a uma derrota foi um final perfeito", frisou Ruben Amorim, após o triunfo (2-1), face aos arouquenses.
Corpo do artigo
"Foi um jogo que se tornou complicado, mas que merecemos vencer", disse, neste domingo, Ruben Amorim, treinador do Sporting, após o triunfo da equipa leonina (2-1), em casa, frente ao Arouca, em jogo da oitava jornada da Liga.
Apesar da expulsão de Diomande, que obrigou a equipa leonina a atuar com dez jogadores quase em metade do encontro, Ruben Amorim elogiou a forma como o Sporting reagiu à adversidade e acabou por vencer o desafio.
"Tivemos sempre equilibrados, mesmo com dez", fez notar o técnico sportinguista, que não quis analisar o lance que ditou o cartão vermelho exibido ao defesa natural da Costa do Marfim: "Não vou falar de arbitragem. Ganhámos e isso é que interessa", realçou.
A vitória permitiu ao sporting segurar o primeiro lugar, antes do interregno do campeonato, para os compromissos das seleções e para a disputa de uma eliminatória da Taça de Portugal. "Este jogo era muito importante. Perder o primeiro lugar e a seguir ter uma paragem não seria bom. Agora vencer a seguir a uma derrota foi um final perfeito", disse, ainda, Ruben Amorim.