No final do duelo em que o Sporting goleou (4-0) o Tondela, esta terça-feira, em Alvalade, o técnico dos verde e brancos considerou o embate "desnivelado", num "jogo sério" do leão que conseguiu não sofrer qualquer golo e selar o caminho dos quartos de final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
"Entrámos devagar. Deixámos criar uma oportunidade, numa grande defesa do Franco (Israel), mas depois tomámos conta do jogo e fomos muito pressionantes na saída de bola do Tondela. E até marcámos um golo numa recuperação do Daniel Brangança", sublinhou o treinador, no final do embate com a equipa da segunda Liga.
No seu entender, o Sporting realizou "um jogo sério" e recordou um momento negativo do passado. "Queremos muito avançar nesta competição. Sofremos muito com a eliminação frente ao Varzim e fomos lembrando os jogadores que tudo podia acontecer", destacou o responsável que recordou o afastamento da prova, em 2022.
"Foi um jogo desnivelado, pelos valores e preparação que o Tondela não teve e nós tivemos. Tinhamos mesmo que vencer", sustentou.
Mesmo com o embate resolvido, o Sporting não tirou o pé do acelerador e conservou a pressão sobre o adversário. "Há que aproveitar cada minuto. Pode não ser fácil pressionar aos oitenta e tal minutos com os jogadores fora da posição, mas era importante e não queria que a equipa sofresse golos", destacou o treinador.