O Sporting venceu o Dumiense por 8-0, na Taça de Portugal, e Ruben Amorim elogiou a competência dos leões, já com o foco na Atalanta.
Corpo do artigo
A vitória do Sporting frente ao Dumiense, por 8-0, foi uma demonstração de competência, mas o foco passa já para quinta-feira, no jogo frente à Atalanta, para a Liga Europa.
"Acima de tudo demonstrar respeito pelo adversário e adeptos que vieram a Alvalade. Criámos logo distância no marcador, mantivemos ritmo e fomos muito competentes. Agora é pensar no resto [Atalanta]", começou por dizer.
O treinador do Sporting revelou que na paragem para as seleções aproveitou para "evoluir a equipa". "Os adversários já nos conhecem. O objetivo era ganhar mas fazer a equipa crescer".
Trincão marcou o primeiro golo na época e Amorim voltou a repetir o discurso sobre o avançado. "Tem muito talento, cabe ao jogador manter o ritmo e aumentar a qualidade, depende mais dele do que nós. A exigência é sempre máxima, mas há qualquer coisa que tem de vir dele", acrescentou.
Luís Neto também marcou e, curiosamente, foi o primeiro golo desde que está no Sporting. "O Neto e o Trincão no próximo treino vão ao túnel e vão ser praxados", disse Amorim, entre risos.