Ruben Amorim apreciou a exibição do Sporting na vitória frente ao Moreirense (3-0) e destacou a importância do avançado Viktor Gyokeres.
Corpo do artigo
"Demorámos a perceber as dinâmicas iniciais do Moreirense, criaram uma oportunidade mas depois tomámos conta do jogo. Com o passar do tempo entendemos melhor a partida e com o desenrolar conseguimos criar ocasiões de perigo e podíamos ter marcado mais", começou por explicar Ruben Amorim.
O treinador deixou elogios a Gyokeres e à escolha do avançado em assinar pelo Sporting. "Nem toda a gente andava a dormir, o Gyokeres queria mesmo vir para o Sporting. Mostraram-se as propostas que ele tinha e foi ele que escolheu o Sporting. Foi inteligente e ambicioso. Ainda tem muito a melhorar, mas a equipa é mais perigosa com ele", sublinhou.
Relativamente à Liga Europa, Amorim diz que "as equipas são muito intensas" e que irá "preparar a melhor equipa para vencer". "Vou descansar os jogadores quando estiverem cansados, escolho a melhor equipa para ganhar os jogos", acrescentou.
O treinador do Sporting disse que a ausência de Paulinho do onze inicial foi uma questão tática. "Pensávamos que o Moreirense vinha com quatro defesas mas afinal veio com cinco. Queriamos meter jogadores mais móveis para combater isso. É futebol", disse.