O Sporting empatou, em Alvalade, a um golo, contra a Atalanta, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
Corpo do artigo
Ruben Amorim começou por admitir que a equipa do Sporting está cansada. "Já estamos a baixar o ritmo desde o último jogo [Farense] e quando baixamos a intensidade, não é porque os jogadores querem, nós não temos é capacidade para manter este nível e esta dinâmica e quando assim é sente-se", explicou o treinador dos leões.
Amorim espera "recuperar mais os jogadores" para a equipa "jogar melhor", uma vez que tem sentido "falta de energia". "Tivemos alguma sorte com as bolas ao poste, admitiu".
"O ciclo de jogos preocupa porque não há volta a dar. A equipa sente muito: uma coisa é um ciclo de três dias entre jogos, outra é de dois dias. A equipa sente-se cansada. Hoje era mais sobreviver do que jogar", disse.
Em relação a Gyokeres, que começou no banco, bem como vários habituais titulares, Amorim disse que o sueco "estava no limite". Para a segunda mão, Ruben Amorim quer "jogar melhor" mas afirma que não pode "pedir mais aos jogadores" porque a prioridade é a "recuperação física".