Em 10 jogos pelo Manchester United, Ruben Amorim já leva cinco derrotas, mais uma do que Erik ten Hag, treinador que foi despedido.
Corpo do artigo
Ruben Amorim sabia que o trabalho no Manchester United ia ser difícil e, agora, os números só o comprovam. Erik ten Hag nunca foi consensual entre os adeptos, mas a realidade é que foi despedido do clube com menos derrotas, esta época, que o técnico português.
O neerlandês disputou 14 jogos pelo Manchester United até ser despedido. Somou quatro derrotas, frente a Brighton, Liverpool, Tottenham e West Ham. Já Ruben Amorim, em 10 partidas, foi derrotado pelo Arsenal, Nottingham, Tottenham, Bournemouth e Wolves, mais um desaire que Ten Hag.
Ambos os treinadores venceram o mesmo número de jogos, quatro. Ruben Amorim derrotou o Bodo/Glimt, Everton, Plzen e Manchester City, enquanto Ten Hag venceu o Fulham, Southampton, Barnsley e Brentford.
De notar que Erik ten Hag perdeu a partida da Supertaça inglesa nos penáltis, contra o Manchester City, mas como terminou o tempo regulamentar empatado, o encontro tecnicamente conta, nas estatísticas, como empate.