Treinador do Sporting foi homenageado antes da partida e, no final, teve direito a guarda de honra dos jogadores.
Corpo do artigo
Foi uma noite perfeita para Ruben Amorim. No último jogo em casa antes de rumar ao Manchester United, o técnico leonino começou por ser homenageado pelo presidente do Sporting, Frederico Varandas, ao mesmo tempo que da cobertura de Alvalade descia uma tarja gigante com a palavra “Obrigado”, a acompanhar uma fotografia do treinador ao lado dos cinco troféus que ganhou no clube lisboeta (dois campeonatos, duas Taças da Liga e uma Supertaça).
O jogo que se seguiu nem começou bem para os leões, mas transformou-se de forma improvável numa cavalgada rumo a um fantástico triunfo por 4-1 sobre uma das melhores equipas da Europa. Com os adeptos rendidos, os minutos que se viveram após o apito final foram emocionantes para Amorim, que abraçou todos os jogadores no centro do terreno, deu a volta ao relvado ao som dos aplausos dos adeptos e ainda teve tempo para receber a guarda de honra de todo o plantel junto ao túnel de acesso aos balneários.
Para acabar em beleza, os jogadores leoninos juntaram-se para pegar no treinador ao colo e atiraram-no ao ar, como se costuma fazer na hora da conquista de títulos. Não era o caso, mas dificilmente a noite podia ter sido mais feliz para Amorim, que deixará o Sporting após o jogo de domingo em Braga.