Após o triunfo no jogo com o Vizela (2-1), que permitiu ao Sporting voltar aos triunfos na Liga, Ruben Amorim considera que o triunfo é justo, destacando a falta de eficácia que impediu uma vitória mais tranquila.
Corpo do artigo
"Já sabíamos que quando não abrimos o marcador cedo se torna complicado. Falhámos muitos golos e quando isso acontece o nervosismo aparece. Chegámos à vantagem e depois sofremos golo num lance em que adormecemos. Acaba por ser um resultado justo num jogo que poderia ter sido diferente se tivéssemos marcado cedo", começou por explicar o treinador do Sporting.
O jogo com o Vizela representa o final da primeira volta da Liga e Ruben Amorim não parece muito satisfeito com o balanço da primeira metade da temporada.
"O balanço até ao momento não é muito bom, mas há coisas boas: jogadores jovens a surgir e fizemos boas exibições contra equipa fortes, mas temos de melhorar a eficácia. Esta é uma equipa jovem com talento que não está na posição que devia estar, mas o futebol é assim", afirmou.
O encontro deu ainda para a estreia do reforço de inverno, Tanlongo, que já conquistou o treinador dos leões.
"Gostei muito do Tanlongo porque esteve enérgico e mostrou inteligência a perceber o jogo. Trabalhou para ter a oportunidade e temos de colocar os jogadores a jogar. Ainda vai melhorar muito e cada vez gosto mais dele pela forma como trabalha e como lê o jogo. Tem 19 anos e está aí para as curvas", concluiu o técnico.