Ruben Amorim fez neste sábado a sua última antevisão como treinador dos leões e garantiu que deseja sair por cima. “Quero muito deixar o Sporting com uma vitória. É uma jornada importante, podemos ganhar pontos a um ou aos dois rivais”, salientou, em Alvalade.
Corpo do artigo
Num discurso, às vezes, emotivo, o futuro técnico do Manchester United voltou a prometer que não vai contratar jogadores do Sporting em janeiro, porém no verão o cenário pode mudar. "Aí já não sei. Primeiro ponto: aguentar-me até ao verão, depois vamos ver o que pode acontecer", afirmou, bem humorado. Pedro Gonçalves é um dos jogadores que pode ser equacionado. "Pode jogar em qualquer clube do Mundo", assegurou.
Relativamente à partida com os minhotos, admitiu que o maior descanso do campeão nacional, entre jogos na UEFA, pode fazer a diferença. "No entanto, se não nos aplicarmos, não vai haver diferença, temos de ser competentes e sérios. A Liga dos Campeões é uma prova melhor para estar, quer no plano financeiro quer no desportivo. Na última temporada, em que estivemos na Liga Europa, tínhamos muitos jogos em cima uns dos outros, o que acontece agora ao Braga". Gonçalo Inácio está recuperado mas não joga de início.
Amorim deixou ontem Alcochete, pela última vez. "Foi um sentimento estranho porque não vou voltar. Não arrumei o escritório mas vão enviar-me as coisas, não sou muito de me despedir das pessoas. É estranho ter ido de carro todos os dias à academia durante mais de quatro anos e saber que não vou voltar. Mas saio com o sentimento de dever cumprido, vivemos coisas inesquecíveis".
O técnico recordou como foi olhado de lado, no arranque da aventura do Sporting. "Algumas pessoas não me queriam cá, uns diziam que era do Benfica e outras que tinha custado muito dinheiro. A verdade é que correu bem e nunca pensei gostar tanto do Sporting como gosto". Questionado se ama o Sporting agora tanto como Benfica, Amorim voltou a ser honeste. "O clube em que nascemos é o sempre o clube em que nascemos, aconteça o que acontecer, mas tenho carinho e vou sempre torcer pelo Sporting",