Rúben Amorim é a mais recente dor de cabeça para Jorge Jesus. O médio apresentou-se ontem, no treino que marcou o regresso ao trabalho após o triunfo ante o Vitória de Setúbal, com uma tendinite no tendão rotuliano do joelho esquerdo, limitando-se a efectuar tratamento e ginásio. A paragem no campeonato, devido aos compromissos das selecções, pode ajudar na recuperação do atleta, mas a patologia requer algum descanso.
Também Roderick Miranda e Alan Kardec fizeram treino condicionado, à margem do restante grupo. O defesa recupera de uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, enquanto o brasileiro está a contas com uma lesão tendinosa na face anterior da coxa esquerda.
Face a estas ausências, Jesus chamou o júnior Vinícius Silva e ainda Hélio Vaz. O destaque do apronto, além das ausências dos seleccionados Fábio Coentrão e Fábio Faria, foi a recepção dada a Roberto.
Os adeptos presentes no Seixal ovacionaram o guardião espanhol na entrada deste no terreno, ele que passou de vilão a herói, após a grande penalidade defendida ante o Vitória de Setúbal.
Jesus ausente por dois dias
Os encarnados regressam hoje, quarta-feira, aos treinos, mas Jorge Jesus faltará ao apronto, bem como à sessão de trabalho de amanhã.
O técnico das águias vai marcar presença no fórum de elite da UEFA. O encontro, promovido anualmente pelo organismo que tutela o futebol europeu, reúne treinadores de clubes de topo e a boa campanha do Benfica na época passada concedeu acesso ao técnico, que assim vai trocar ideias sobre o estado actual do futebol com nomes de destaque, como Mourinho, Pep Guardiola, Cláudio Ranieri e também Jesualdo Ferreira, entre outros. O regresso ao Seixal está marcado para sexta-feira. Até lá, Raul José orientará os trabalhos.
