Ruben Amorim: "Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio não podem jogar contra a Atalanta"
Ruben Amorim fez a antevisão do embate de quarta-feira, a contar para a Liga Europa, no qual o Sporting recebe a formação italiana da Atalanta, às 17.45 horas, em Alvalade. Criativo e defesa central ficam de fora, por lesão.
Corpo do artigo
Em jeito de análise, Ruben Amorim começou por traçar o perfil de um conjunto que bem conhece. "É uma equipa que torna o jogo de duelos, muito homem a homem, a forma como se movimentam provoca isso. Teremos de ter inteligência de acompanhar cada um perto da bola. É um jogo contra uma equipa que tem uma capacidade física diferente das que enfrentamos em Portugal. São muito potentes e temos de igualar a intensidade. Estamos preparados para isso. Já tivemos dois jogos contra a Atalanta e acho que nos adaptamos muito bem no segundo. Sinto que estamos mais preparados neste momento", explicou.
"A gestão que fizemos neste jogo foi diferente do passado. Os jogadores que saíram não foi para fazer gestão, foi para salvaguardar de uma lesão. Neste momento estamos a gerir fisicamente os jogadores e não a pensar em poupar este ou aquele. Olhamos para os que estão no limite e gerimos o rendimento deles no jogo. A gestão que é feita é mais para salvaguardar os jogadores de lesões", comentou Ruben Amorim.
O Sporting terá duas ausências de vulto, Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio. "Temos o Pote que não pode jogar este jogo, além do Inácio e do Adán, que teve uma pequena lesão muscular. O Pote não tem uma lesão propriamente dita, o regresso depende da avaliação nos próximos dias. O Inácio está a recuperar bem e o Adán teve aquela chatice. Há jogadores muito influentes que têm azar de sofrer um toque. Por vezes é uma questão de sorte", disse Amorim.