Ruben Amorim fez a antevisão para o desafio da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, num duelo marcado para esta terça-feira às 20.45 horas. O treinador do Sporting já confirmou a ausência de Pote.
Corpo do artigo
Ruben Amorim não quis abrir o jogo, mas deixou claro que a equipa não vai estar amarrada ao jogo da primeira mão, que venceu por 2-1, e irá entrar com a missão de vencer o desafio.
"O jogo tem de ser preparado para vencer e nesse aspeto não terá influência na preparação", começou por dizer, referindo, mais tarde, que a vantagem é sempre positiva. "Permite-nos estar sempre dentro do jogo, mas não quero que os jogadores pensem nisso. No início do jogo não pensamos nisso, nem na preparação, mas com o desenrolar da eliminatória é um ponto de vantagem com o qual temos de jogar. Nestes jogos, tanto o Benfica como o Sporting têm sempre de ir para cima do adversário. Nós estamos preparados para isso", comentou.
O técnico do Sporting, adiantou, ainda, que Pedro Gonçalves não será opção. "Não vou dizer quem vai jogar, vão ter de esperar por amanhã. O Coates já vai ser convocado, o Antonio [Adan] e o Pote continuam de fora", confirmou, levantando um pouco o véu para o próximo desafio, também ele contra as águias, no dia 6, a contar para o campeonato. "Acho que estará disponível, ele também acha que sim. Até achava que podia jogar este, mas não faz sentido nenhum. Quer muito jogar, mas não o vamos arriscar por um jogo porque temos outros jogadores", referiu.
Já a gestão para o duelo do campeonato não está em cima da mesa. "Vamos jogar na máxima força, faremos algumas alterações mediante o que procuramos neste encontro. Isto é uma eliminatória e, no sábado, temos um encontro importante para o campeonato. Faremos a gestão normal, uma vez que estamos praticamente na máxima força (...) Um duelo de cada vez. O primeiro tem sempre influência no segundo, sobretudo no aspeto mental. O dia seguinte é sempre muito importante na recuperação física. Sabemos que na cabeça de todos estão dois jogos importantes. Quando toda a gente sabe o que cada um vai fazer, ajuda-nos a estar descontraídos", atirou.
Quanto ao interesse do Liverpool, o técnico leonino garantiu que não interferiu com a preparação deste jogo e ainda respondeu de forma bem humorada. "A única coisa que me chateia é que já tinham um substituto para mim e eu ainda hoje disse ao [Hugo] Viana para ter calma porque não é bem assim".