O treinador do Sporting considerou "justa" a vitória no Bessa, mas assumiu que o facto de passar a ter três pontos de vantagem sobre o Benfica e o F. C. Porto na classificação ainda "não conta muito". Já Petit, técnico do Boavista, deu os parabéns aos leões e mostrou "muito orgulho" na equipa axadrezada.
Corpo do artigo
"Fomos maduros na forma como gerimos os tempos de jogo, mas podemos ser ainda melhores. Concedemos poucas oportunidades, apenas uma na primeira parte e no lance do golo anulado. O relvado não estava em grandes condições, mas foi uma vitória justa da melhor equipa em campo”, resumiu Ruben Amorim, lembrando as diferenças em relação à época passada.
"Existe algum crescimento em relação à época passada, mas também tem a ver com o contexto. No ano passado viemos ao Bessa já com algumas derrotas e, agora, estamos na liderança, a jogar melhor e conseguimos gerir melhor os encontros. Mas devíamos ter feito o segundo golo naquela jogada do Marcus [Edwards] no início da segunda parte", acrescentou o treinador leonino, desvalorizando o facto de o Sporting ter ganhado pontos a Benfica e Braga nesta jornada.
"Queremos sempre estar em primeiro, ganhar pontos aos adversários, mas não conta muito. O que me interessa é a forma madura como lidámos com o jogo, porque vai surgir o momento em que seremos nós a perder pontos para os rivais. Não há muito tempo para pensar nisso, porque temos um jogo decisivo já na quinta-feira para a Taça da Liga”, finalizou Amorim.
Petit: "Só não gostei dos últimos cinco minutos"
O treinador do Boavista afirmou que as panteras fizeram um "bom jogo perante o líder do campeonato". "Foi um duelo intenso, muito bem jogado e só não gostei do que vi nos últimos cinco minutos", assumiu Petit, destacando o orgulho que sente no plantel axadrezado.
"O Sporting controlou mais na primeira parte, mas também tivemos bons períodos e, na segunda, viemos com a mesma atitude e compromisso. Tivemos paciência para lidar com o jogo do Sporting, conseguimos chegar à igualdade, mas o golo foi anulado por poucos centímetros. Não era o resultado que queríamos, mas há que continuar", destacou.
"Tento sempre evoluir estes jogadores, sobretudo os da nossa formação: tem de crescer mais rápido, mas também era difícil frente a um adversário que é candidato ao título. Queremos ser mais ambiciosos num futuro próximo e estou muito orgulhoso por liderar estes jogadores. Ainda não tínhamos perdido em nossa casa. O Sporting foi melhor, há que dar os parabéns", finalizou Petit.