Ruben Amorim confessou que Luís Neto vai jogar de início frente ao Dumiense, na Taça de Portugal. O técnico do Sporting revelou ainda que os leões foram a melhor equipa no dérbi contra o Benfica.
Corpo do artigo
O Sporting recebe no domingo o Dumiense, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Ruben Amorim quer a equipa concentrada, para fazer um jogo "competitivo e alegre" para que os adeptos "gostem" da exibição.
O treinador leonino, para além de revelar que Luís Neto vai ser titular, voltou a falar do dérbi. "Nesta paragem para as seleções trabalhamos em algumas lacunas como os golos sofridos. Também acho que não fizemos uma grande exibição no dérbi, fomos a melhor equipa mas não fizemos um grande jogo", explicou.
"Podíamos estar com vantagem de seis pontos e estamos em igualdade pontual. Mas o jogo já está arrumado, toda a gente sentiu, perdemos mais o jogo do que o Benfica ganhou, mas teve mérito nisso porque acreditou", acrescentou.
Ruben Amorim garantiu que o foco está no Dumiense e não na Atalanta, que enfrenta na quinta-feira, para a Liga Europa e disse que os jogadores "não vão entrar adormecidos" porque "todos lutam por um lugar".
Sobre as condicionantes na posição de defesa direito, Ruben Amorim não quis revelar que jovens da formação podem saltar à equipa principal. "Sinto que é uma pressão muito grande. Adiantar nomes começa a envolver empresários e depois os jogadores podem perder o foco naquilo que têm a fazer".
Por fim, Amorim revelou que St. Juste não vai competir porque esteve a fazer um trabalho de reforço muscular.