Treinador do Sporting projeta dérbi com o Benfica, quinta-feira, em Alvalade (20.45 horas). Gonçalo Inácio e Trincão falham a partida, por lesão. Franco Israel avança para a baliza
Corpo do artigo
Os leões voltam a entrar em campo, depois de dois empates com Young Boys (1-1), na Liga Europa, e Rio Ave (3-3), no campeonato. Ruben Amorim muda o chip e avança que o jogo com o Benfica terá, necessariamente, caraterísticas diferentes: "Com o Young Boys devíamos ter goleado, com o Rio Ave não fizemos as coisas bem. Cada jogo tem a sua história. Agora, trata-se de uma eliminatória a duas mãos, temos de ser inteligentes na abordagem do jogo, mas queremos dominar e ganhar, sabendo que do outro lado está o campeão nacional e o primeiro classificado da Liga. Queremos ganhar o jogo".
O técnico confirmou as ausências de Gonçalo Inácio e Trincão, por lesão, assim como a disponibilidade de Paulinho. "Trincão e Inácio estão fora. O Paulinho, como não temos assim tantos, vou levá-lo. Disponibilizou-se logo para jogar, mesmo estando algo limitado. O Benfica? É uma equipa difícil de prever, não na sua dinâmica, mas isso muda completamente consoante os jogadores que apresenta. É diferente o Rafa jogar a avançado em vez do Arthur Cabral ou do Tengstedt, mas estamos preparados para tudo".
"Espero sempre um Benfica forte, com jogadores que podem resolver a qualquer momento. Temos de ir adaptando a nossa forma de defender, já que a atacar vamos atacar da mesma forma e vamos querer ter bola. É importante levar um bom resultado para a segunda mão", salientou Amorim.
O treinador leonino revelou que Franco Israel, habitual titular na Taça de Portugal, vai manter o lugar. Isto depois de Adán ter estado num plano menor na partida com o Rio Ave. "Aposto sempre no que acredito que é o melhor para o plantel. Independentemente das críticas, escolho o que acho melhor em função das nossas dinâmicas e do grupo. O principal objetivo é ganhar jogos. Não ajudo um jogador para prejudicar outro. Tenho plena noção que nem sempre acerto e, abordando já este assunto, o Franco tem sido titular na Taça e vai jogar o Franco. Depois, vamos fazendo a avaliação de jogo para jogo".
A terminar, Ruben Amorim rejeitou a ideia que a equipa leonina é menos experiente que o Benfica. "Falei na experiência no primeiro ano, e um bocadinho a seguir, no segundo ano, por causa das competições europeias. Agora, não estamos nesse patamar. Os erros que temos cometidos, que nos têm custado pontos, não podem ser atribuídos à inexperiência. Às vezes, também temos azar. Tanto falo de sorte como de azar, mas já somos grandinhos o suficiente para ganhar estes jogos e é isso que vamos tentar fazer".