
Bruno Fernandes fez assistência
Foto: Darren Staples/AFP
O Manchester United, orientado por Ruben Amorim, voltou às vitórias, após duas derrotas seguidas na Premier League, frente ao Plzen e praticamente garantiu o apuramento para o play-off da Liga Europa.
Corpo do artigo
O jogo não começou de feição, mercê de um golo de Vydra aos 48 minutos para os checos, mas o conjunto inglês carimbou a reviravolta com um bis de Hojlund. O avançado dinamarquês marcou aos 62 e aos 88 minutos, após assistência de Bruno Fernandes, golo que foi amplamente festejado pelos jogadores e que mereceu um largo sorriso de Amorim, no banco.
Após seis jogos, o Man. United soma 12 pontos, menos quatro que um dos líderes, o Athletic Bilbao, que, na véspera, derrotou, na Turquia, o Fenerbahçe, de José Mourinho, por 2-0. A Lazio, que contou com Nuno Tavares como suplente utilizado no segundo período, bateu o Ajax por 3-1 e tem a mesma pontuação do conjunto basco.
Com Gelson Martins a titular, o Olympiacos cedeu um nulo em casa com o Twente e chegou aos nove pontos, marca insuficiente para assegurar o apuramento. Na segunda parte, Costinha e David Carmo entraram, mas o resultado não se alterou, Sérgio Oliveira não saiu do banco.
O Besiktas, de Rafa, saiu derrotado na Noruega, diante do Bodo/Glimt, e tem o apuramento em risco, por seu lado, o Ludogorets, de Dinis Almeida, empatou (2-2) com o AZ Alkmaar, onde joga o português Alexandre Penetra, sendo que o conjunto neerlandês ainda tem boas hipóteses de chegar ao play-off.
Fruto de uma vitória (2-1) ante o Slavia Praga, o Anderlecht subiu ao terceiro posto, com 14 pontos.

