Ruben Amorim pede regresso da chama à equipa e abre a porta da saída caso persistam os maus resultados. Porro volta ao onze e Esgaio fica de fora.
Corpo do artigo
Fruto de duas derrotas consecutivas, a última valeu a eliminação na Taça de Portugal, o ambiente está longe de ser o melhor em Alvalade. Ruben Amorim voltou ontem a dar a cara, na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Casa Pia, e explicou que a frase "a culpa não vai morrer solteira" - proferida após o duelo com o Varzim - não teve como alvo os dirigentes dos leões. "Tenho responsabilidades, sei a equipa que represento, e a culpa será sempre minha. Esteja aqui um dia, dois ou três anos, serei sempre o responsável. Se mantivermos a falta de resultados, sou o culpado. Se tiver de seguir em frente, sairei porque foi esta a exigência que metemos no clube." O técnico lamentou os mal-entendidos provocados pela frase. "Peço desculpa se deixei no ar que os responsáveis são outros. Ainda há objetivos, vamos lutar e no fim faremos a avaliação."
O alegado interesse do Aston Villa na contratação do técnico foi um dos temas na antevisão: "Sou treinador do Sporting e não há nada a dizer sobre outros clubes".
O regresso às vitórias, frente ao Casa Pia, é considerado essencial. "Estamos a perder um pouco a chama e temos de a fazer voltar. Há que aumentar a fome em todas as partidas. É um jogo importantíssimo diante de um rival direto, está à nossa frente". Godwin, avançado em destaque na equipa de Filipe Martins, foi elogiado por ser "um futebolista especial nas transições".
O onze não vai sofrer alterações profundas. "Não vai haver revolução nenhuma, os resultados não estão a aparecer, mas tudo tem uma direção. Os adeptos? Têm sido justos, temos de encaixar o que nos quiserem mostrar." Esgaio fica de fora porque "não descansou em vários jogos, agora é a sua vez de descansar". Já Porro vai jogar, "mas não vai fazer as três partidas da semana, é um planeamento normal".
Salvar a época
Ruben Amorim assegurou que ainda há muito tempo para salvar a época: "No fim, logo se vê. Partindo pela base que o ano passado foi escasso, apesar do segundo lugar e da prestação na Liga dos Campeões, já vi coisas mais difíceis a acontecer no futebol".
Casa Pia
Filipe Martins não acredita em leão frágil
Filipe Martins, treinador do Casa Pia, confia num bom resultado em Alvalade: "Falta de confiança do Sporting? É óbvio que, se marcarmos primeiro, podemos causar alguma intranquilidade, mas os jogadores de uma equipa grande têm de estar preparados para a pressão. Não acredito num Sporting fragilizado". O técnico pede foco total. "Mais do que preocupados com o que o adversário vive, temos de nos focar nos nossos comportamentos, pois só assim podemos disputar o jogo", salientou.
Ecos
Coates de fora
O central Sebastián Coates, com uma lesão na anca, falha a partida com o Casa Pia e deve também ficar de fora com o Tottenham. O técnico Ruben Amorim informou que apenas deve estar disponível frente ao Arouca. St. Juste e Luís Neto, igualmente a contas com problemas físicos, são baixas.