Leões tentam igualar melhor arranque no campeonato, neste século, que está na posse de Jorge Jesus, em 2017/18.
Corpo do artigo
Depois do sucesso europeu com o Lille, o leão de Ruben Amorim volta ao contexto interno e persegue o sexto triunfo consecutivo diante do AVS, este domingo (20.30 horas), em Alvalade. Um novo triunfo irá permitir à equipa de Amorim igualar o melhor arranque no campeonato do leão, neste século, que está na posse da formação liderada por Jorge Jesus, em 2017/2018.
A equipa de Ruben Amorim apresenta, no entanto, uma expressão ofensiva superior, já que assinou 19 golos e sofreu apenas dois contra o registo de (15/3) da equipa do antigo técnico. Para encontrar melhor que este número é necessário recuar até 1990/91 quando o brasileiro Marinho Peres chegou aos 11 triunfos no arranque do campeonato.
O bom momento está bem espelhado pelo trajeto quase imaculado desde o início da época.
Amorim lembra pleno
Esta sexta-feira, o treinador viu a Liga reconhecer o trabalho dos últimos tempos e distingui-lo como melhor treinador do mês de agosto. “Este prémio tem um sentimento especial. Depois do jogo da Supertaça, foi muito importante responder desta maneira”, afirmou Ruben Amorim, aos meios de comunicação da Liga.
Depois do desaire com o F. C. Porto, naquele mês, seguiram-se as vitórias com Rio Ave (3-1), Nacional (6-1), Farense (5-0) e os dragões (2-0), em Alvalade. “Fizemos o pleno de vitórias, marcámos muitos golos e sofremos poucos. Era o que precisávamos. Agora é continuar e tentar vencer no próximo mês”, disse.
Para o embate com o AVS, existe a dúvida sobre se o treinador poderá contar com o defesa central Gonçalo Inácio, que continua sem treinar e aos cuidados do departamento médico, depois da lesão contraída no confronto como Lille. O internacional português ainda se encontra em dúvida, mas, caso não recupere, será substituído por Matheus Reis.