No rescaldo da vitória frente ao Gil Vicente, o treinador do Sporting considerou que os minhotos foram superiores aos leões na primeira parte.
Corpo do artigo
13334599
"Quando estamos em desvantagem e o jogo está a acabar, temos sempre o receio de perder. Na primeira parte, o nosso adversário criou muitas oportunidades de perigo e foi superior ao Sporting. Na segunda, nós quisemos mais, corremos mais, e parece-me que o Gil Vicente deixou de jogar e quis fazer correr o tempo. Fomos muito superiores na segunda parte e merecemos vencer", começou por dizer Ruben Amorim, salientando que os jogadores "mudaram de mentalidade" depois do intervalo.
"Tivemos de avisar os jogadores do que estava a passar, porque a nossa intensidade foi menor do que tem sido e o Gil Vicente preparou muito bem este jogo. Depois sofremos um golo e complicou-se muito. Mas o que mudou foi a mentalidade dos jogadores, que têm de perceber que se não formos intensos não temos arcaboiço para vencer jogos deixando apenas passar o tempo. Título? Temos humildade para mudar a atitude nos jogos. Mas basta ver esta primeira parte. Isto pode acontecer em qualquer campo e ficou provado que temos de crescer e trabalhar", acrescentou.
Sobre Coates, o homem do jogo, Ruben Amorim só deixou elogios ao uruguaio, que esta semana perdeu uma pessoa próxima.
"Ele teve uma semana muito difícil. (...) Por isso, ainda bem que foi ele a marcar estes dois golos: porque é uma excelente pessoa e um grande capitão. Se havia alguém que merecia isto, era ele".
O Sporting venceu (2-1), esta terça-feira em Barcelos, o Gil Vicente na 18.ª jornada da Liga. Leões estiveram a perder e deram a volta já perto do final.
https://www.vsports.pt/embd/64866/m/7154/jn/355dc648a90b07a63afbfe837adf123a?autostart=false