Treinador do Sporting elogiou a exibição dos leões no jogo desta terça-feira e assumiu que os três pontos são "passo muito importante" para ser campeão.
Corpo do artigo
Ruben Amorim continua a garantir que o Sporting "vai continuar como se tivéssemos zero pontos de vantagem", mas não escondeu que a vitória sobre o Famalicão, em jogo em atraso da 20.ª jornada, por 0-1, "é um passo muito importante" rumo à conquista do título.
"Isso não há como escondê-lo, mas vamos precisar do nosso público", referiu, após o encontro em Famalicão, comentando o facto de o Sporting passar a ter sete pontos de vantagem sobre o Benfica quando há apenas 15 em disputa.
Sobre o jogo desta terça-feira, Amorim foi muito elogioso quanto à exibição sportinguista.
"Com o desenrolar do campeonato, estes jogos tornam-se difíceis. O Famalicão é uma equipa que atravessa um bom momento e sem grandes responsabilidades. Tivemos mais oportunidades e só nós é que complicámos o jogo. Diria que controlámos sempre bem o jogo, menos nos últimos 10 minutos, em que nos agarrámos uns aos outros", comentou.
"O Famalicão pressionou-nos mais no fim, mas, quanto a mim, ganhámos bem porque estivemos sempre mais perto do golo. Sem grandes oportunidades, controlámos o jogo com bola e fomos a melhor equipa em campo. Foi um jogo com várias fases, mas onde fomos mais competentes", acrescentou.

