O defesa do Manchester City e da seleção portuguesa, Rúben Dias, tornou-se oficialmente patrono da Anti-Bullying Alliance (ABA), uma organização líder no Reino Unido dedicada à prevenção do bullying e à criação de ambientes mais seguros para os jovens.
Corpo do artigo
Esta parceria junta uma das principais figuras do futebol mundial com uma instituição de caridade na vanguarda do movimento anti-bullying.
Conhecido pela liderança em campo e pelo empenho no trabalho de equipa, o internacional português empresta a voz a uma causa que afecta milhões de crianças em todo o Reino Unido. O papel do central do City como patrono envolverá a sensibilização através de várias iniciativas e a participação num evento no Parlamento inglês, no qual encorajará os jovens a escolher o respeito em vez do bullying e promovendo a bondade como um valor fundamental.
“Agradeço a oportunidade de contribuir para esta causa. Como atletas, temos uma plataforma para inspirar e elevar, e é nossa responsabilidade usá-la para combater o bullying em todas as suas formas. Juntos, podemos mostrar aos jovens que a bondade e o respeito são os verdadeiros sinais de força e o verdadeiro caminho para o sucesso”, afirmou Rúben Dias.