Rúben Dias diz que viu "muito caráter em campo" e almeja "algo de bom" para o futuro
O Manchester City foi vergado pelo Liverpool (2-0), atrasando, assim, as contas pelo título, num momento de forma terrível para os citizens. Rúben Dias, internacional luso, falou de um momento difícil, mas mostrou-se confiante. "É uma questão de mentalidade, continuar, pressionar e pensar num jogo de cada vez", atirou.
Corpo do artigo
O Manchester City perdeu frente ao Liverpool (2-0) e alargou para sete o ciclo de jogos sem vencer, dos quais se contam seis derrotas e um empate. A sequência tem sido devastadores para os citizens, que, por conta deste registo, ocupam o 17.º lugar da Champions - em zona de playoff - e o quinto lugar na Premier League - a 11 pontos dos líderes reds.
No final da partida, Rúben Dias, um dos líderes do grupo, comentou o momento de forma e falou de uma situação delicada, acreditando, contudo, num volte-face.
"Obviamente que não é o período mais fácil, mas fomos feitos para isto. Hoje foi um jogo difícil e mesmo nos nossos melhores momentos seria sempre assim. Hoje vi muito caráter em campo e isso dá-me esperança para o futuro. Algo de bom estará por vir. Temos muitos vencedores no balneário. Em momentos como este, é uma questão de mentalidade, continuar, pressionar e pensar num jogo de cada vez. O que está na nossa cabeça agora é o Nottingham Forrest e queremos vencer. Hoje vi pequenas coisas que nos irão ajudar a seguir em frente", disse o internacional português à "Sky Sports".
E acrescentou: "Isso é apenas parte do nosso legado. Faz parte. Nós já ganhámos muito e ainda estamos onde estamos. Tudo passa pela construção do legado. Os momentos maus acontecem e o futebol é o exemplo perfeito da vida, que por vezes parece fácil, mas dá-te uma chapada na cara. O futebol é o exemplo perfeito disso".