Rúben Dias e a mensagem a Pepe: "Disse-lhe que foi um enorme prazer jogar ao lado dele"
Rúben Dias reagiu à derrota contra a França que ditou a eliminação de Portugal no Euro. O central falou de uma grande exibição, da ambição na prova, deixou uma mensagem de esperança para o futuro e confidenciou que no final do jogo dirigiu-se a Pepe para felicitar a parelha que marcou vários jogos da seleção.
Corpo do artigo
Caíram no Euro após a melhor exibição?: "Difícil, como é óbvio, encarar o resultado, mas diria que sim. Desde que represento a seleção, penso que foi a nossa melhor exibição frente à França, a nível do controlo de jogo, das ocasiões e deste ponto de vista é difícil. Mas temos de estar orgulhosos do que fizemos, sair de cabeça erguida e ter noção que somos uma equipa muito perigosa. Podia ter sorrido para nós e íamos seguir com uma crença muito grande, mas o futebol é isto, são detalhes"
Balanço: "É difícil, ao final de contas, com a qualidade e a mentalidade que temos, o bem conseguido é ganhar. É sempre duro sair nesta fase, mas acho que também é importante ter consciência do processo, daquilo que fizemos e do nível que apresentámos e também do adversário que defrontámos. São possivelmente duas seleções do top cinco do Europeu e, como tal, o futebol tem disto. O jogo acabou de terminar, o feeling não é o melhor, mas acho que a exibição foi muito bem conseguida. Acabámos por perder nos detalhes dos penáltis, mas podíamos ter resolvido antes disso"
Mensagem aos portugueses: "Boa esperança. Acho que é visível e estamos cada vez a sentir maior capacidade, mais recursos, temos muita opção de qualidade e sem dúvida isso vai fazer a diferença nas competições que estão por vi. O momento é no presente, é nesse que temos de pensar, e acho que tínhamos capacidade de levar isto de vencido. Agora isto é o futebol, disputámos o jogo com a França, tivemos diversas ocasiões, muitas delas bem claras, mas não sorriu para nós. Temos de encarar as coisas como elas são"
Palavras a Pepe: "O futuro só o Pepe sabe, mas, de contenção, disse-lhe que tinha sido um enorme prazer jogar ao lado dele".