Rúben Dias, ao lado de Roberto Martínez, fez a antevisão ao duelo de sábado em Erevan, onde Portugal defronta a Arménia, pelas 17 horas, naquele que será o jogo de estreia das duas seleções na fase de qualificação europeia para o Mundial de 2026, no Vazgen Sargsyan Republican Stadium.
Corpo do artigo
O defesa que atua na Premier League sabe as potências da Arménia. "Já tivemos a oportunidade de ver a equipa deles e temos neste momento perfeita consciência de que se não estivermos a um nível alto que vamos ter dificuldades. É uma equipa capaz e perigosa", começou por dizer.
"Em relação ao treinador novo, é uma questão de imprevisibilidade. É uma equipa forte no contra-ataque, bem organizada defensivamente e neste contexto, a este nível, só te trará dificuldades se não prestares atenção com quem estiveres a jogar e se não estiveres no teu melhor nível", continuou a analisar o primeiro adversário.
Rúben Dias não dá como garantida a qualificação. "O sucesso que vamos ter nesta qualificação é o facto de pensarmos jogo a jogo. Neste momento há uma qualificação para fazer e nada é garantido. O nosso foco está no jogo de amanhã e está bem presente", garantiu.
Questionado se a vitória sobre a Alemanha dá mais responsabilidade, afirma que dá "mais confiança". "Responsabilidade já temos por todos os jogadores que temos, o nome que o país representa em termos futebolísticos. Foi uma vitória baseada nos nossos conceitos e experiências falhadas também com o mister. A vitória foi um fator de confiança muito importante para nós", assume.
O central não quis falar do Manchester City e revelou que arranjou bilhetes para o amigo Hélder Ferreira que joga na Arménia, antes de ter "ficado arrepiado" ao saber que ao minuto 21 irá haver uma homenagem a Diogo Jota.