Rúben Dias abordou a partida de Portugal frente à Alemanha, para a Liga das Nações, e opinou que Vitinha tem condições para ganhar a Bola de Ouro.
Corpo do artigo
Rúben Dias foi o jogador da seleção nacional que falou à comunicação social para antever a partida de quarta-feira frente à Alemanha. O central português acredita que Vitinha, vencedor da Liga dos Campeões pelo PSG, pode sonhar com a Bola de Ouro.
"Fez uma época espetacular e tem todo o direito a sonhar com isso. Foi extraordinário, os elogios são muitos, mas acho que nesta temporada assentou bem o que representa enquanto jogador, a capacidade que tem e fico muito feliz por ele", disse.
Rúben Dias disse que se sente "muito bem fisicamente" e que está "cheio de vontade" de jogar a Liga das Nações e Mundial de Clubes. Explicou que Roberto Martínez "teve uma decisão inteligente" e que o plantel pôde "refrescar a mente e o corpo".
Parabenizando a seleção sub-17, recentemente consagrada campeã europeia, o português relativizou o jejum de 25 anos contra a Alemanha. "Sinceramente, não me preocupo muito, qualquer um de nós não está aí, estamos focados no presente. A história é feita do que se escreve agora e não do que está para trás. É um jogo difícil, um dos adversários mais difíceis, mas as grandes vitórias também se fazem assim".
Rúben Dias destacou a importância do coletivo. "A geração de ouro acho que é uma afirmação relativa. Concordo com o argumento de que sem dúvida o trabalho coletivo será sempre o maior ponto de diferença de competição para competição. Sabemos todos e é uma conversa constante, a cada nova convocatória, cada nova competição, todos temos consciência da nossa qualidade individual e eu próprio já referenciei que o mais importante é a maneira como somos capazes de nos juntar em cada momento. Este é mais uma oportunidade. O PSG é um excelente exemplo, a maneira como fizeram a equipa funcionar. Acredito que é tudo sobre isso. Podemos ter todas as individualidades do mundo, mas se coletivamente não conseguimos funcionar… É com essa ambição que trabalhamos todos os dias".