Depois de seis épocas em Barcelos, Rúben Fernandes não entra nos planos do emblema minhoto para a próxima temporada
Corpo do artigo
Chega ao fim uma era no Gil Vicente. Rúben Fernandes, capitão da equipa nas últimas seis épocas, não continuará a representar o clube de Barcelos na próxima temporada.
A decisão de não renovação do contrato foi comunicada recentemente ao experiente defesa central, de 39 anos, que é um das vozes mais influentes do balneário gilista, tendo realizado esta época em 32 jogos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência.
Segundo apurou JN, o central sente-se em plena forma e com capacidade para continuar a competir ao mais alto nível mas foi informado que não entra nos planos do clube para a próxima temporada.
Rúben Fernandes chegou ao Gil Vicente em 2019 e rapidamente se afirmou como líder dentro e fora de campo. Natural de Portimão, com passagens por clubes como Portimonense, Estoril e Saint-Truiden (Bélgica), o central somou mais de 150 jogos com a camisola dos gilistas.
Neste período tem sido uma referência no clube e entre os adeptos, sendo uma das peças-chave na consolidação do Gil Vicente na Liga nos últimos anos.
Determinado a continuar a competir, Rúben Fernandes está agora à procura de um novo desafio profissional.