Rúben Micael é o futebolista escolhido por Paulo Bento para substituir Raul Meireles, lesionado, no jogo desta tarde, frente à Rússia (16 horas/RTP 1). Tal como o JN noticiou na sua edição desta sexta-feira, apenas um milagre poderia sarar a tempo a entorse no joelho esquerdo, contraída durante o treino de quinta-feira.
Corpo do artigo
O médio do Fenerbache nem está no banco. Relativamente à restante equipa, o selecionador mantém-se fiel às suas escolhas habituais e ao esquema tático (4-3-3).
Eis os onzes:
Rússia: Akinfeyev; Anyukov, Vasily Berezutsky, Ignashevich e Kombarov; Denisov, Shirokov, Fayzulin, Bystrov e Fayzulin; Kerzhakov.
Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Fábio Coentrão; João Moutinho, Miguel Veloso e Rúben Micael; Nani, Postiga e Cristiano Ronaldo.
Neste momento, a expetativa já é muito grande no Estádio Luzhniki, em Moscovo, com várias centenas de milhares de pessoas já sentadas nas bancadas. Está prevista a presença de 70 mil adeptos, mas só 200 portugueses.
O tempo não está nada do agrado do conjunto das quinas: além do frio (cerca de quatro graus), também há chuva, mas, para já, sem grande intensidade. Ao contrário do habitual, os jogadores lusos não fizeram a habitual visita ao recinto antes do aquecimento, provavelmente devido às condições meteorológicas. Mas já estão em campo para aquecer, tendo sido recebidos com uma valente assobiadela.
O objetivo da seleção nacional, que chegou ao estádio às 14.30 horas, é, obviamente, vencer, mas o empate, no terreno do candidato teoricamente favorito, também pode ser um excelente resultado.