No final do encontro que ditou a eliminação de Portugal, Rúben Neves comentou o abraço entre Cristiano Ronaldo e Pepe, analisou a derrota, falou que mereciam algo mais e fez um baçanço do Europeu. "Pelo jogo de hoje não merecíamos este desfecho", comentou.
Corpo do artigo
Reação à derrota: "Tristes. Difícil sair desta competição assim. No jogo de hoje conseguimos demonstrar a nossa capacidade, pois batemo-nos muito bem contra uma equipa como a França. Criámos algumas oportunidades de golo claras, mas infelizmente não concretizámos. E já sabemos como é o futebol, só uma equipa pode passar. E foi nos penáltis, tal como nós passamos nos oitavos de final, hoje, infelizmente, não conseguimos"
Um resultado injusto: Por todo o trabalho que fizemos quando chegamos à concentração para o Euro, merecíamos mais. Demos tudo o que podíamos, como hoje, tínhamos acabado de jogar 120 minutos, e a equipa demonstrou mais uma vez o quanto queria chegar longe neste torneio. Infelizmente vamos para casa de forma precoce"
Balanço do Europeu: "São competições muito difíceis e em que no mínimo detalhe podemos ficar de fora. No entanto, pelo jogo de hoje não merecíamos este desfecho. Fizemos um excelente jogo, controlámos a maior parte com bola, criámos muitas oportunidades, a França também, no contra-ataque, como já sabíamos, mas acho que fizemos de tudo para ganhar nos 90 minutos. Controlamos o prolongamento e infelizmente caímos nas grandes penalidades"
Noite difícil: "Sim. O João [Félix] falhou, podia ter sido eu, podia ter sido outro jogador qualquer a falhar. Só quem lá está é que pode falhar, portanto, tentamos transmitir toda a confiança para o jogo, pois sabemos como são difíceis de digerir. Já o momento do Cris e do Pepe, todos sabemos que são duas referências enormes no nosso país, duas referências enormes no futebol, e mereciam sair com a vitória, fizemos de tudo para isso. Agradecer, acima de tudo, pelo exemplo que são no campo, nos estágios e por tudo que nos passam"