Rúben Semedo foi detido na madrugada deste domingo após a companheira ter apresentado queixa na PSP de Lisboa por violência doméstica. O jogador do Al Khor, no Qatar, terá chegado a sequestrar a vítima em casa durante algumas horas.
Corpo do artigo
Em comunicado enviado às redações este domingo de manhã, a Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, informou da detenção, nesta madrugada, de um cidadão de 30 anos pelo crime de Violência Doméstica. Segundo apurou o JN, trata-se do jogador de futebol Rúben Semedo.
No sábado à noite, uma mulher de 30 anos terá sido vítima de agressões e ameaças pelo companheiro, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma Esquadra da PSP, onde apresentou a denúncia.
A vítima apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram acionados os meios de emergência, tendo a mesma recebido tratamento hospitalar, informou a PSP.
Após as diligências de investigação, foi emitido mandado de detenção fora de flagrante delito pela Autoridade de Polícia Criminal. Rúben Semedo foi detido em casa pelas 3 horas. Será presente a primeiro interrogatório judicial no dia 30 de dezembro de 2024, para eventual aplicação de medidas de coação.
O futebolista, que passou pelo Sporting e F. C. Porto, já tinha estado preso em Valência, Espanha, por ter, alegadamente, sequestrado um homem, a quem, sob ameaça com uma pistola, retirou as chaves do apartamento, de onde roubou dinheiro e objetos. Cumpriu vários meses de prisão preventiva, até as acusações serem retiradas. Em 2021, foi também detido sob acusação de ter violado uma menor na Grécia.