Rúben Semedo deverá sair da prisão nos próximos dias, em liberdade condicional, mediante pagamento de uma fiança de 30 mil euros.
Corpo do artigo
Segundo avança a imprensa espanhola, esta sexta-feira, uma juíza de instrução da Audiência Provincial de Valência aceitou conceder liberdade condicional ao jogador português na sequência de novas alegações apresentadas pelo seu novo advogado, Miguel Ferrer.
Rúben Semedo, detido desde 22 de fevereiro, sairá em liberdade mediante o pagamento de uma fiança de 30 mil euros. A libertação só será concretizada dentro de alguns dias, quando a verba, a pagar por transferência bancária, estiver na conta do tribunal.
O português fica obrigado a não se aproximar a menos de 300 metros da vítima nem frequentar os locais onde a vítima costuma estar, além de ter de se apresentar semanalmente às autoridades.
O jogador de 23 anos, com quem o Villarreal suspendeu o contrato até que se conclua o processo, é acusado de tentativa de homicídio de um homem, agressão, sequestro, posse de arma ilícita, roubo com violência e ameaças, factos que terão ocorrido em 11 de fevereiro na sua residência, acompanhado por mais dois indivíduos.