Luis Rubiales foi sancionado, esta sexta-feira, pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com uma suspensão de três anos de qualquer atividade desportiva, na sequência do polémico beijo a Jenni Hermoso na final do Campeonato do Mundo feminino, na Austrália.
Corpo do artigo
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) suspendeu Luis Rubiales, esta sexta-feira, de qualquer atividade relacionada com o mundo do futebol, por três anos. Em causa estão dois castigos, ambos com duração de ano e meio, pelo polémico beijo a Jenni Hermoso e, ainda antes do momento da celebração, por ter agarrado os genitais no camarote do Australia Stadium, em informação avançada pelo portal Lusport.
Apesar da suspensão, a defesa do antigo dirigente da federação espanhola promete recorrer da decisão, por se tratar de uma “resolução injusta e sem fundamento jurídico”, pelo que e considera que a sanção deveria ser, no pior dos casos, uma advertência, multa ou inibição de três ou seis meses.
De recordar que o antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol já tinha sido alvo de uma suspensão semelhante, por parte da FIFA, em outubro.