Terminou mal a noite para Rui Alves. O ex-presidente do Nacional e candidato às últimas eleições da Liga, conquistadas por Mário Figueiredo, esteve envolvido em desacatos, durante a madrugada de sábado, num bar do Funchal, na Madeira, e necessitou de receber tratamento médico no Hospital Dr. Nélio Mendonça. Apesar do estado clínico não inspirar grandes cuidados, o dirigente, de 54 anos, ficou internado sob vigilância médica, por precaução.
Corpo do artigo
Segundo fonte da PSP, Rui Alves ter-se-á envolvido numa acesa discussão com um grupo de indivíduos e os ânimos foram aquecendo. Da conversa aos confrontos físicos, o rastilho acendeu-se num instante, com o homem que liderou os destinos do Nacional nas últimas duas décadas a envolver-se em cenas de pancadaria. Durante o tumulto, Rui Alves caiu e embateu com a cabeça no chão, tendo sofrido uma hemorragia que causou alguns momentos de tensão entre os presentes.
Rui Alves recebeu os primeiros cuidados médicos no local, sendo, posteriormente, transportado para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, onde está internado na unidade de neurocirurgia.