Rui Borges, treinador do Sporting, destacou a qualidade do Nacional, falou sobre as lesões no grupo de trabalho e disse que não haverá entradas no plantel leonino com o mercado de inverno.
Corpo do artigo
Depois do deslize na Liga dos Campeões, frente ao Leipzig, na Alemanha, por 2-1, Rui Borges abriu o jogo e confidenciou aquilo que espera do duelo contra o Nacional: "Já tive oportunidade de defrontar o Nacional, é uma equipa muito bem organizada, não se preocupa só em defender, gosta de ser pressionante. Não me admira o que tem sido o crescimento enquanto coletivo. Gosta de jogar bem, é uma equipa muito bem organizada, competente, competitiva. Em termos ofensivos, tem várias dinâmicas. Tem dinâmicas interessantes que eu gosto. Amanhã provocará algumas dificuldades. Sendo o nosso primeiro jogo do ano em casa, queremos ganhar com a ajuda dos nossos adeptos", começou por dizer o técnico dos leões, avançando, ainda, com o boletim clínico.
"O St Juste está fora do jogo por lesão. Em relação aos regressos, o Matheus Reis está de volta ao treino. A malta que está a chegar não está na sua melhor condição física para 90 minutos. Mas já estão connosco que são o Dani e o Morita", informou Rui Borges, não dando garantias do regresso de Pote.
"O Pote está fora, não vou especificar o tempo. Estas coisas são no dia a dia. Um bocadinho como o Viktor, o Dani. Fizeram-me uma pergunta sobre o Viktor, não sou nenhum treinador meio doido no sentido de ter um dos melhores avançados da Europa e do mundo e não o pôr de inicio. São coisas tão óbvias que, para mim, não faz sentido", referiu, sem abrir o jogo sobre o problema do avançado nórdico.
"Preferimos geri-lo por algum tempo e não o perder por momento algum"
"Não vou estar a especificar porque não me compete a mim e nem era correto da minha parte. O que posso dizer é que tem um pequeno problema, que não é no joelho, como dizem, e que precisa de gestão. Para ser honesto, 95% dos jogadores com o problema do Viktor estavam parados. A vontade dele de jogador é tanta... É um jogador muito importante para a equipa, mas não o queremos perder muito tempo. Entre o perdermos por muito tempo e geri-lo, preferimos geri-lo por algum tempo e não o perder por momento algum. Mais do que especificar, é dizer que precisa de ser gerido", assegurou.
Por fim, Rui Borges disse que Edwards continua de fora, adiantou que não tem indicações de movimentações no mercado de inverno e fez um balanço da experiência ao comando dos leões.
"Honestamente, é um balanço muito positivo, tirando este jogo da Champions. Por dentro, mexeu comigo um bocadinho e tem de mexer. Vinha mal habituado. Tinha 10 jogos e não tinha derrotas nas competições europeias. Custou da forma como foi. Perdemos uma final nas grandes penalidades, de resto estamos em primeiro no campeonato, que é o nosso objetivo, empatámos no Vitória SC, num campo onde o Sporting perdeu a época passada, ganhámos ao Rio Ave, onde empatou na época passada. Mas isso não quer dizer nada. O trajeto tem sido muito positivo, a equipa tem correspondido, percebe-se que está confiante e motivada, não perdeu o foco no caminho que queremos e, com todas as dificuldades pelos jogadores que não podiam dar o seu contributo, acho que tem sido uma atitude fantástica", explicou.