
Rui Borges dá indicações a Nuno Santos, que voltou a jogar pela equipa principal do Sporting
Foto: Lusa
O treinador do Sporting, Rui Borges, admitiu que a equipa relaxou em demasiado após ter estado em vantagem sobre o AVS, destacando, no entanto, que o mais importante foi alcançado: o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. Com um clássico com o F. C. Porto na próxima segunda-feira, o técnico leonino garantiu que o cansaço não vai servir de desculpa.
"Estava a ser um jogo competente perante um AVS a jogar em transição. Estivemos um pouco expostos de mais e, se calhar, a malta desligou um bocadinho depois do 2-0. Foi um empate algo fortuito, mas o AVS teve mérito por ter acreditado até ao fim", resumiu Rui Borges.
"Nos 30 minutos extra, o AVS teve dificuldades em aguentar a pressão do Sporting, mas nós também falhamos muitos passes e mostrámos alguma ansiedade. Faz parte, ganhámos e isso é o mais importante", acrescentou o técnico, antes de ser questionado se a proximidade do clássico pode ajudar a justificar o facto de o Sporting ter desperdiçado dois golos de vantagem,.
"Acho que o jogo com o F. C. Porto não mexeu. Fizemos algumas mudanças, o Nuno [Santos] chegou agora e ainda se está a adaptar, tal como o Faye. Perdemos algumas ligações e falhámos muitos passes, mas o objetivo foi cumprido", referiu.
"È natural que estejamos mais cansados [para o clássico], mas jamais poderá servir de desculpa para o jogo de segunda-feira. É importante, tem uma paixão diferente, mas não vai decidir nada [no campeonato]", finalizou Rui Borges.
João Henriques: "Lesão do Antoine é mesmo muito grave"
O treinador do AVS, João Henriques, lamentou a lesão grave sofrida por Antoine Baroan em Alvalade: ""Infelizmente é o primeiro e último jogo da época para ele. É uma lesão mesmo muito grave e o principal facto deste jogo. Triste para nós, mas sobretudo para o jogador. Ficámos todos, até os jogadores do Sporting, estupefactos com o que aconteceu, de forma fortuita", afirmou.
"Tirando isso, tudo o resto foi positivo, apesar de não termos passado a eliminatória. O Aves mostrou que tem jogadores de qualidade, uma equipa organizada e conseguir empatar depois de estar a perder 2-0 é muito gratificante. Estamos prontos para vencer jogos seja onde for no resto do campeonato", acrescentou o técnico do AVS.

