Rui Borges, treinador do Sporting, abordou o empate frente ao Braga, em Alvalade, a contar para a oitava jornada do campeonato.
Corpo do artigo
"Não penso que seja facilitismo. Andámos com dúvidas nas marcações, o Sp. Braga mete muita gente numa primeira parte da construção, os centrais deles começaram a abrir na largura. Deixamos o Sp. Braga ganhar confiança. Na segunda parte melhorámos nessa chegada ao homem, o Sp. Braga tem uma oportunidade, que deu numa defesa do Rui, mas crescemos Tivemos oportunidades para marcar e acabámos por ser penalizados por um lance no final", começou por analisar.
Questionado sobre a reação do Sporting, garante que aconteceu. "Quando entrou o Fotis, o Alisson, criámos situações de 1x1. As coisas podiam ter terminado de outra forma, mas acabou num lance específico do jogo, em que fomos penalizados, como aconteceu na época passada precisamente com o Sp. Braga", disse Rui Borges.
O técnico do Sporting garante que todos os "jogos são dificeis", não apenas contra os grandes. "Importa é ganhar, perceber que devíamos ter tido outra energia em momentos do jogo, que não tivemos. A energia tem de estar desde o início, os jogos são muito competitivos e para ganhar temos de lutar desde o início", concluiu.