O Sporting empatou, a zeros, contra o Dortmund, resultado que valeu a eliminação da Liga dos Campeões, mas a atitude da equipa foi valorizada pelo treinador Rui Borges.
Corpo do artigo
Rui Borges apreciou a exibição do Sporting, em Dortmund, apesar do empate a zeros e da eliminação da Liga dos Campeões. "Viemos para competir, dividir o jogo. A entrega foi fantástica. Dentro do que poderíamos fazer, nunca baixámos os braços. Estou feliz pela atitude da equipa", começou por dizer.
Em relação às possíveis lesões de Hjulmand e João Simões, o treinador diz que o estado físico dos médios ainda será avaliado. "Simões e o Hjulmand são duas situações para avaliar. Mais traumático do que a nível muscular. Ainda não falei com o departamento medico. O próprio (Gonçalo) Inácio saiu com algumas queixas… Tem sido o nosso grande desafio (as lesões), mas, independentemente disso, é de realçar a atitude. Os miúdos da equipa B estiveram muito bem, o Afonso (Moreira), o Lucas (Anjos), o (Alexandre) Brito. Não tiveram medo de falhar".
Rui Borges aponta, agora, o foco para o campeonato. "Claramente que o campeonato é o objetivo, queremos ser bicampeões e é por isso que vamos lutar até ao fim. A reta final é difícil, o campeonato é muito disputado. Vamos passar por dificuldades, mas acredito, sou muito positivo. Apensar de todas as contrariedades, vamos ser muito felizes no final. Não tenho qualquer dúvida disso".