Rui Borges antevê Bolonha: "Ausências? Seja qual for o onze, faremos um bom jogo"
Treinador do Sporting confirma problemas físicos de Gyokeres, que "está em dúvida", tal como Morita, mas confia num bom resultado na última e decisiva jornada da fase regular da Champions.
Corpo do artigo
Rui Borges não confirmou, esta terça-feira, a ausência de Gyokeres do jogo de amanhã, com o Bolonha, apesar de o avançado sueco ter falhado o treino desta terça-feira.
“Gyokeres e Morita estão com fadiga acumulada, estão em dúvida, tal como o Quenda. São jogadores que vão ter que ser geridos no dia a dia. O Gyokeres é um dos jogadores com mais minutos de jogo a nível mundial. Temos tentado ao máximo gerir, através do diálogo com todos os departamentos e os jogadores”, disse o treinador, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira, em Alvalade.
Para além das baixas prováveis de Gyokeres e Morita, o Sporting não poderá contar com outros jogadores importantes, como Eduardo Quaresma, St. Juste ou Pedro Gonçalves. Nada, ainda assim, que preocupe o sucessor de João Pereira.
“Gestão? O Sporting entra sempre para ganhar, o clube assim o exige. Seja o onze que jogar, faremos um bom jogo, tenho confiança total nos jogadores, estou tranquilo”, salientou.
O Sporting assegura uma lugar no playoff se pontuar, e até pode consegui-lo mesmo perdendo, mas Rui Borges garante que os leões só pensam na vitória.
“Preparamos o jogo para ganhar, independentemente de o empate chegar. O Bolonha é uma equipa muito competitiva, muito intensa e muito física. Vai obrigar-nos a estar em alerta. Esperamos ser capazes de nos superiorizar ao adversário”, completou Rui Borges, que vai disputar o segundo jogo da carreira na Champions.