Leões não vencem há três jogos e nunca ganharam dois seguidos com o novo treinador.
Corpo do artigo
Há cerca de 50 dias no comando, Rui Borges atravessa a fase de menor fulgor ao nível de resultados. O empate com o Arouca fechou, para já, um ciclo de três jogos sem qualquer triunfo (Arouca, 2-2, B. Dortmund, 0-3, e F.C. Porto, 1-1) do líder da Liga. Uma série inédita no percurso do treinador que já orientou os verde e brancos em 12 duelos.
O técnico entrou em Alvalade no final de 2024 com um triunfo frente ao Benfica. Em 12 embates regista cinco triunfos, quatro empates e três derrotas (uma nos penáltis com o Benfica, na final da Taça da Liga). Outro dos traços de Rui Borges é que ainda não conseguiu somar duas vitórias consecutivas: falhou contra o Vitória (4-4), Benfica (1-1, 6-7 nos penáltis), Leipzig (1-2), Bolonha (1-1) e F.C. Porto 1-1).
Esta segunda-feira, o plantel realizou a penúltima sessão de treino, essencialmente de recuperação, antes da viagem a Dortmund, onde terá praticamente uma missão impossível, depois da pesada derrota da primeira mão. Com um lote de lesionados alargado, o treinador será forçado a mexidas.