Rui Borges, treinador do Sporting confirmou nesta sexta-feira que Viktor Gyokeres poderá defrontar no sábado o Arouca, para a Liga. "O Viktor está apto, disponível. Mais nada do que isso", afirmou o técnico leonino, na antevisão do jogo com o Arouca. Sobre os castigos à expulsões no Dragão pediu igualdade de critério.
Corpo do artigo
Na antevisão da receção de sábado (20.30 horas, Sport TV1) do Sporting ao Arouca, jogo da 22.ª jornada da Liga, o técnico Rui Borges anunciou a disponibilidade de Viktor Gyokeres para o encontro frente aos arouquenses. "O Viktor está apto, disponível. Mais nada do que isso. Adutor esquerdo? Está disponível para jogo", disse, a propósito, o treinador dos leões.
Em termos de opções, Rui Borges confirmou ainda que Geny Catamo estará fora deste e do próximo jogo, enquanto Morita, que tem uma lesão nova, vai parar três a quatro semanas.
"O Sporting é a melhor equipa, vai em primeiro no campeonato", realçou Rui Borges, reagindo a um eventual abaixamento de produção. "Em mês e meio, fiz dois treinos com intensidade, mas jamais arranjarei desculpas. A equipa está cansada. Não são máquinas, são seres humanos", fez notar.
"Também quero ganhar os jogos todos, mas nem sempre vamos conseguir. Com o Dortmund (0-3) não falhámos só no défice físico. Tivemos sete titulares de fora nesse jogo. Olhem para as coisas de uma forma geral. É normal que a equipa se ressinta. Os jogadores têm sido fantásticos. Tirando a Liga dos Campeões, no campeonato temos estado muito bem", classificou.
Diomande foi suspenso por dois jogos, no clássico frente ao F. C. Porto, com o árbitro João Pinheiro a relatar uma cabeçada do central. "A única coisa que peço é que olhem para as coisas de igual modo, com o mesmo critério para castigos e tomadas de decisão. Sem entrar muito no que é o árbitro individualmente, porque no meu anterior clube também passei por coisas parecidas e a dualidade de critérios foi um bocado diferente. Só pedimos um bocadinho de igualdade", disse, sobre o assunto, o treinador leonino.