O treinador do Sporting, Rui Borges, garantiu, esta terça-feira, total confiança na equipa, depois de ter somado apenas uma vitória nos últimos três jogos e de exibições pouco conseguidas.
Corpo do artigo
"Há momentos menos bons e nem sempre vamos jogar bem, mas não percebo a má fase. Foi um empate com o Braga e uma vitória. Mesmo até quando perdemos com o Benfica e com o F. C. Porto foi bem explicita a dinâmica. Não existe má fase", defendeu Rui Borges na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marselha, da terceira jornada da Liga dos Campeões, agendado para quarta-feira (20 horas).
O adversário é o atual líder da liga francesa, à frente do poderoso Paris Saint-Germain, e merece elogios do treinador leonino.
"Estão numa boa fase da época, percebe-se bem a qualidade. É uma equipa que gosta de ter bola e com muita capacidade para fazer golo", referiu, destacando o treinador Roberto de Zerbi, que já teve o atual treinador portista Francesco Farioli como adjunto.
"O De Zerbi é uma inspiração para todos. Percebe-se que o F. C. Porto tem traços do De Zerbi, mas o Marselha tem muito mais variabilidade, consegue ter mais posse. Percebe-se o porquê de ser uma inspiração para Farioli, mas este será um jogo totalmente diferente", acrescentou.
Neste sentido, Rui Borges espera que o fator casa se faça sentir a favor do Sporting.
"Claro que olhamos para os jogos em casa porque temos os nossos adeptos, aquela forcinha extra que nos dá mais força. Acredito que no fim olhamos para os jogos em casa porque nos sentimos mais fortes por termos mais apoio", vincou.