
Rui Borges desvalorizou o atraso em relação ao líder F. C. Porto
Foto: Miguel Pereira
O treinador do Sporting, Rui Borges, lamentou o facto de os leões terem desperdiçado oportunidades para fazer o 0-2 diante do Gil Vicente, assumindo que a expulsão de Gonçalo Inácio complicou a tarefa leonina no jogo que terminou num empate a um golo.
Na primeira parte não entrámos bem nos primeiros 20 minutos, mas o Gil Vicente só criou algum perigo com bolas paradas. Melhorámos depois, mas devíamos ter sido mais incisivos na área. Na segunda entrámos bem e podíamos ter feito o 0-2 e matar o jogo. Até à expulsão tínhamos o jogo controlado, mas a partir dos 20 minutos da segunda parte, perdemos algumas bolas e deixámos o Gil acreditar", resumiu Rui Borges.
Ainda assim, o treinador do Sporting elogiou a exibição da equipa. "A atitude competitiva da equipa esteve sempre do princípio ao mim, tivemos momentos de qualidade acima da média. Apesar do empate, fizemos um bom jogo", acrescentou.
Rui Borges voltou a desvalorizar o facto de o Sporting se apresentar com várias ausências. "Não vale a pena (pensar nisso)... Estou é já a pensar no que temos de fazer no próximo jogo e na Taça da Liga", realçou.
Com o empate em Barcelos, o Sporting pode acabar a primeira volta a sete pontos do líder F. C. Porto, algo que não preocupa o treinador leonino. "Há muito jogo por disputar. Estamos só focados no que controlamos e no que podemos fazer", completou.

