O V. Guimarães enfrenta, esta quinta-feira, o Zurique, na Suíça, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência. Na antevisão, o técnico Rui Borges garantiu que a equipa minhota está pronta para dar uma boa resposta.
Corpo do artigo
Começando por elogiar o Zurique, equipa que "vem de bons resultados e está motivada", o técnico Rui Borges garantiu que será um adversário diferente do Floriana, que foi o opositor minhoto na segunda pré-eliminatória da Liga Conferência.
"Nós estamos prontos para dar uma boa resposta, não vamos deixar de ser nós próprios. A melhor capacidade que temos é os nossos jogadores serem sérios desde o início do jogo", explicou. O passar do tempo e, consequentemente, dos jogos, só vai ajudar a equipa.
"Só o passar dos jogos é que vai dar ritmo aos jogadores e, aos poucos, vamos ficando melhores. A equipa vai dar uma boa resposta. Nesta fase, temos muitos jogos, mas há muitas opções no plantel e todos estão preparados", garantiu.
Rui Borges ressalvou que o planeamento para a época e para o V. Guimarães "não muda" com a saída de Jota Silva. Em relação ao reforço Gustavo Silva, que foi apresentado minutos antes da conferência de imprensa, o técnico vimaranense destacou a qualidade ao atacante, mas não deixou a garantia que será titular.
"O Gustavo é mais um para ajudar, fez uma boa época mas foi na Liga 2... tem de perceber que vem para um patamar de exigência diferente, mas está capacitado para isso. Tem o espírito Vitória e foi isso que identificámos nele, mas vai ter de galgar muito para jogar nesta equipa", adiantou.