Rui Borges e as várias ausências por lesão: "Já nem penso nos tempos de paragem"

Rui Borges, treinador do Sporting
Foto: Paulo Cunha/Lusa
Rui Borges fez a antevisão do jogo com o Casa Pia, partida agendada para sexta-feira, às 20.15 horas, em Alvalade, e que abre a 18.ª jornada do campeonato. Sporting tem muitos ausentes.
O treinador começou por analisar um Casa Pia que vai ter a estreia de Álvaro Pacheco no comando técnico. "Torna mais difícil na parte estratégica, por mais que vamos ao passado, é sempre difícil dizer de que forma se vai apresentar nessa parte. Podemos focar-nos em pequenas coisas, uma equipa muito intensa, com bons jogadores em contra-ataque, vamos ter de resolver dentro das nossas dinâmicas e continuarmos a dar seguimento ao que tem sido o nosso crescimento".
Rui Borges deu os parabéns ao V. Guimarães, clube que treinou, pela conquista da Taça da Liga e falou do boletim clínico. "Debast treinou hoje, em termos do que é a disponibilidade física ou atlética está lá, teve uma paragem mais prolongada. Mangas também. Vão estar limitados no tempo de jogo. Possivelmente podem estar para jogo", revelou, antes de falar do lesionado Diomande.
"O Diomande está aleijado. Está fora do jogo. Pote e Fotis? Estão os dois fora para já, o Pote está no processo final, não sei dizer se estará ponto para o PSG, o Fotis é muito o dia a dia para perceber quando poderá estar disponível. Guilherme? É um miúdo inteligente, já disse que é um miúdo que nos pode dar soluções em várias zonas, gosta de jogar mais à direita, mas dá-nos solução à esquerda e por dentro".
Deixou ainda um agradecimento aos adeptos e aprofundou a lesão de Diomande. "O Geny veio bem. O Diomande, não sei o tempo de paragem. Já nem penso. Já só penso na malta que tenho. Deixar uma palavra de incentivo para com os nosso adeptos, que serão ainda mais importantes", afirmou.
O técnico leonino abordou a saída de Rodrigo Ribeiro. "Acedemos a uma vontade própria dele, teve essa conversa com ele, foi um caso que apareceu precocemente, a expetativa era alta, teve essa capacidade de aceitar a nossa ideia, acaba por ser jogador da equipa principal a fazer jogos na equipa B", comentou.

