Rui Borges e o sistema com três centrais: "Procuramos o que eles se sentem confortáveis"
Técnico leonino prestou declarações após a vitória contra o Casa Pia (1-3), que isolou os leões no primeiro lugar do campeonato.
Corpo do artigo
Rui Borges começou por analisar a vitória frente ao Casa Pia (1-3). "Entramos bem, fizemos dois golos num jogo repartido. Acima de tudo foi competitivo e num lance aparentemente controlado deixamos a equipa adversária acreditar, tem sido isso todos os nossos jogos", começou por dizer. "Depois da grande defesa do Rui Silva e as alterações fomos crescendo e depois do 3-1 controlamos o jogo", disse.
Sobre o sistema com três centrais, foi à procura do conforto. "Penso que é natural. Fomos procurar o que eles se sentem confortáveis, não fugindo à nossa ideia de jogo. A equipa está com mais energia e isso é que é importante sentir", referiu.
Pôde contar com o capitão Hjulmand, uma grande notícia para o técnico. "Apesar de não estar a 100% é importante poder contar com ele, até pelo que oferece à equipa", comentou.
O Sporting vem a sofrer muitos golos. "Não me preocupam. Gostamos de sofrer poucos, mas faz parte porque nos expomos. Sofremos e às vezes as jogadas estão controladas".
Sobre a pausa para as seleções quer recuperar os lesionados. "É importante porque podemos recuperar os lesionados. Penso que não vamos perder a dinâmica de vitória, mas não vamos conseguir treinar o que queríamos. Mesmo assim, não tenho dúvidas que vamos voltar com a mesma energia".
Terminou com uma mensagem aos adeptos. "Jogamos em casa num estádio muito difícil, eles passaram uma grande energia de fora para dentro e não foi só hoje. Faltam nove jogos e cada vez precisamos mais deles. Se acreditarmos até ao fim, seremos felizes no final da época", declarou.