Treinador leonino mostrou-se feliz pelo regresso às vitórias, frente ao Estoril (3-1), e enalteceu o apoio dos adeptos em Alvalade.
Corpo do artigo
A vitória do Sporting sobre o Estoril, esta segunda-feira, deixou Rui Borges satisfeito com a resposta da equipa às contrariedades, destacando também a importância dos adeptos presentes em Alvalade.
"Gostei do jogo todo. A equipa tentou ser pressionante sempre, mas, mais do que isso, é enaltecer a entrega da equipa, a camaradagem, os miúdos, os adeptos e este apoio que nos deram. É importante perceberem as dificuldades que temos tido até para fazer o onze, estamos a jogar com miúdos titulares da equipa B, outros que nem eram titulares... É importante os miúdos sentirem o carinho e a confiança dos adeptos. O ambiente foi muito bom para que a equipa conseguisse estar num bom nível nos 90 minutos", disse Rui Borges, à Sport TV, após o encontro.
Esta vitória permite ao Sporting descolar, à condição, do Benfica, algo que o treinador leonino desvaloriza.
"São três pontos que queríamos para seguirmos no lugar que estamos e no lugar onde desejamos estar no final. Pensamos muito em nós, em controlar o que é Sporting e fazer a nossa parte. Se formos competentes, dependemos apenas e só de nós para acabarmos onde queremos", salientou.
Rui Borges abordou ainda a situação de Gyokeres, que bisou e parece recuperado dos problemas físicos recentes.
"Há coisas que não controlamos, portanto é tentar gerir da melhor forma para no futuro sermos cada vez mais fortes. O Viktor voltou ao velho Viktor, entendeu o que o jogo ia exigir dele. Mas não só o Viktor, o Zeno (Debast) encheu o campo e fez um grande jogo numa posição na qual se está a adaptar", completou.