Rui Borges: "Em Portugal não existem só Porto, Benfica e Sporting. Existem outras grandes equipas como o Vitória"
Rui Borges, treinador do Vitória de Guimarães, vê na campanha da sua equipa na Liga Conferência a prova de que, em Portugal, "não existem só Porto, Benfica e Sporting, existem outras grandes equipas como o Vitória". Hoje, os minhotos fecharam a fase inicial da prova com um empate com a Fiorentina (1-1).
Corpo do artigo
“Fizemos uma grande jogo. Fomos a equipa que criou mais situações reais de perigo e de finalização”, começou por referir Rui Borges, que elogiou o facto de os seus atletas terem mantido “a atitude competitiva” ao longo de todo o encontro.
“Mesmo a ganhar, nunca abdicámos de ir à procura do segundo golo”, disse, acrescentando que os jogadores “são felizes a jogar e têm feito grandes jogos”. “Hoje, não fugiu a isso, contra uma grande equipa europeia. Acredito que o futuro será risonho”, sublinhou, à Sport TV.
Agora há que “seguir em frente com a grande caminhada que temos feito”, disse, lembrando que “no “mata-mata” temos de ser ainda mais consistentes”.
O treinador do Vitória de Guimarães mostrou-se ainda orgulhoso pela campanha da equipa na Liga Conferência. “Para o país é muito bom. Percebe-se que não existem só Porto, Benfica e Sporting. Existem outras grandes equipas como o Vitória”.
Do lado dos jogadores, Manu ressalvou que os minhotos conseguiram “ser superiores durante grande parte do jogo” com a Fiorentina, ideia com a qual Tiago Silva concordou.
“Fomos, em muitos momentos, superiores contra uma equipa com armas diferentes das nossas. Com a nossa ambição, fomos capazes de nos superiorizarmos em alguns momentos e de disputar o jogo. Continuámos à procura do segundo golo, mas não fomos felizes e acabámos por sofrer. É um resultado que se ajusta”, disse.
O médio recordou ainda que “havia uma descrença grande nesta equipa no início da prova”, que acabou ultrapassada pela “demonstração de caráter” dada pelo grupo. “Vamos desfrutar hoje e começar a pensar no próximo jogo da Liga amanhã”, concluiu.
O Vitória de Guimarães empatou com a Fiorentina (1-1), no Minho, e terminou a fase liga da Liga Conferência na segunda posição, sem ter sofrido qualquer derrota durante todo o percurso.