
Rui Borges elogiou a exibição do Sporting em Guimarães
Foto: José Coelho/EPA
O treinador do Sporting, Rui Borges, considerou que a vitória sobre o V. Guimarães "não sofre qualquer contestação", destacando mais "uma grande demonstração de caráter" da equipa.
"Grande vitória. Primeira parte com muita qualidade da nossa parte, estivemos sempre ligados ao jogo e mostrámos muita qualidade com bola, como mostra o nosso segundo golo. O V. Guimarães entra no jogo com 1-2, mas acho que fomos controlando os cruzamentos. Penso que o resultado não sofre qualquer contestação", salientou Rui Borges, após o encontro.
O treinador leonino deixou muitos elogios aos jogadores, realçando mais uma "grande resposta" da equipa.
"Não tinha dúvidas disso. Hoje li ou ouvi em qualquer lado que era um Sporting diminuído, mas o Sporting diminuído foi bicampeão na época passada e hoje voltou a mostrar isso. Não me canso de elogiar o grupo, não há palavras para o descrever, é fora do normal, é extraordinário. A amizade, o querer ganhar cada vez mais... Hoje deram uma grande demonstração de caráter. Quero dedicar a vitória ao Ivan (Fresneda), que teve a infelicidade do falecimento de um familiar. Quis ficar, ajudar, disse que precisava de estar", acrescentou.
Quanto à luta peo título, Rui Borges reafirmou a importância de o Sporting pensar apenas no que pode controlar.
"Temos de fazer a nossa parte e não adianta olhar para os outros, que também têm mérito no que fazem. Concentramo-nos no que controlamos e é aí que temos de nos focar. Não olhamos para qualquer outra equipa, olhamos sim para a nossa casa e para o que podemos fazer", completou.

