Rui Borges criticou "facilitismo" da equipa frente ao Estoril, apesar da vitória do Sporting, este sábado, por 1-0, no duelo da 7.ª jornada da Liga. Os leões igualaram, provisoriamente, o F. C. Porto, que tem menos um jogo, no topo da tabela classificativa.
Corpo do artigo
"A vitória valeu-nos pela entrada, 30 minutos muito intensos e competitivos em que chegámos ao golo. No final da primeira parte, entrámos num facilitismo que não pode acontecer, não só nesses 15 minutos. Acho que o jogo tem de servir de exemplo para o futuro, não podemos ter desculpas de nada", defendeu Rui Borges, após o encontro.
"Na segunda (parte), o Estoril não criou grande coisa, é certo, mas não fomos o Sporting que costumamos ser. Não criámos ocasiões de golo, muitos passes falhados. Tudo o que o Estoril tem é por falha nossa", apontou ainda o técnico leonino.
Leia também Sporting vence Estoril pela margem mínima
Morita saiu ao intervalo e o treinador mirandelense foi "honesto". "Foi pela gestão. Estava apenas e só destinado a fazer esse tempo. Optámos por colocá-lo numa fase inicial para retirá-lo depois", explicou.
Seguem-se dois jogos contra o Nápoles e Braga, com o treinador do Sporting a esperar que a "equipa dê uma boa resposta".