
Rui Borges, treinador do Sporting
Foto: Paulo Cunha / Lusa
Treinador dos leões elogiou a equipa depois da vitória sobre o campeão europeu PSG (2-1) e garante, pelo menos, o acesso ao play-off da Liga dos Campeões.
Rui Borges falou numa vitória histórica do Sporting frente ao Paris Saint-Germain e não escondeu a emoção pelo feito alcançado em Alvalade.
"Não tenho palavras para falar sobre este grupo de jogadores", começou por afirmar o treinador leonino, sublinhando que o segredo esteve num "discurso simples e na entrega total da equipa". "Era preciso muita coesão e paixão no jogo e eles tiveram-na. Era impossível não ter. É perceber o que estava do outro lado, uma grande equipa", disse.
O técnico considerou que a forma com equipa cresceu ao longo do jogo foi decisiva. "Era preciso muita coesão e paixão no jogo e eles tiveram-na. Na primeira parte soubemos sofrer, na segunda fomos mais audazes e por tudo o que foi o compromisso, estes jogadores merecem esta vitória e merecem estar na história do Sporting", completou.
Sobre a possibilidade do apuramento direto para os oitavos de final, Rui Borges foi pragmático na análise à próxima partida com o Atlético de Bilbao: "Será um jogo difícil, num ambiente difícil. O meu foco está no Arouca. Essa é a nossa Champions. Foi o que dissemos enquanto grupo. Depois sim, pensaremos no Bilbao, um jogo difícil num ambiente difícil. Tenho uma confiança infinita sobre o que poderemos fazer nesse jogo", terminou.
Herói da noite com dois golos, Luis Suárez destacou o caráter coletivo do triunfo. "Foi uma noite mágica para esta gente que nos apoia sempre. Sabíamos que íamos defrontar o campeão europeu, mas também sabíamos que estávamos em nossa casa e queríamos fazê-la respeitar", afirmou o avançado colombiano.
Já Francisco Trincão admitiu as dificuldades iniciais frente à pressão intensa dos parisienses. "No início perdi algumas bolas, foi difícil sair porque eles recuperavam rápido", reconheceu, antes de salientar a resposta da equipa: "Na segunda parte soubemos sofrer, ter mais bola, procurar espaço nas costas e conseguimos fazer dois golos".
Do lado do PSG, o desfecho deixou marcas. O treinador Luis Enrique considerou o resultado injusto: "Fomos infinitamente superiores ao Sporting. Merecíamos ganhar, mas o futebol é assim." Também o médio português Vitinha expressou frustração, defendendo que os franceses controlaram o jogo. "Sufocámos o Sporting, criámos muitas oportunidades, mas não conseguimos concretizar. Sofrer golos assim paga-se caro", concluiu.

