Rui Borges, técnico do Sporting, considerou que o Sporting obteve uma boa vitória no terreno do Famalicão (1-2), após a pausa de seleções.
Corpo do artigo
"Em 2025, o Famalicão ainda não tinha perdido em casa, portanto, sabíamos as dificuldades. O Famalicão é uma equipa difícil, muito competitiva e bem organizada. Fizeram um golo de bola parada. Corremos quase sempre atrás do prejuízo, mas, acima de tudo, sublinhar a capacidade da equipa de dar a resposta e não perder o equilíbrio emocional. Fizemos um jogo bastante competente. A vitória acaba por se ajustar ao que nós fizemos", começou por dizer.
Rui Borges abordou ainda os reforços gregos e o estado do campo. "Vagiannidis e Ioannidis dão coisas diferentes, estou contente por poder contar com os dois. O campo também não ajudava muito. De fora, parecia que a bola saltava muito. A equipa teve sempre uma competitividade acima da média", analisou o mirandelense.
Quanto à paragem para os compromissos internacionais, sentiu "um ou outro jogador mais preso". "Vêm com mais minutos das seleções. Mas deram uma boa resposta. Na primeira fase de pressão fomos muito intensos, sabíamos que íamos entrar muito nos duelos homem a homem. O Famalicão é uma grande equipa e tem feito um início de época fantástico. Um ou outro jogador mais fatigado, é normal, mas nenhum se agarra a esse cansaço", concluiu.